E-MAIL

SENHA

 
PALMITO GOMES DA SILVA
HOME INSTITUCIONAL PRODUTOS RECEITAS COMPRAR CONTATO   
PALMITO GOMES DA SILVA
  PALMITO GOMES DA SILVA  
INSTITUCIONAL



A Indústria de Conservas Gomes da Silva nasceu em 2008 como uma agroindústria familiar, fruto de um antigo desejo da família em dar um salto de qualidade em suas atividades, saindo de dentro da porteira da fazenda.

Iniciamos nossas operações comerciais em 2009, tendo como principal produto o palmito em conserva, disponível em diversas versões (picado, em toletes e em rodelas) e tamanhos (embalagens pequenas de 300g e grandes de 1800 g). A empresa também trabalha com Champignons de Paris, nas embalagens de 100g e 200g, além de todos os tipos de conservas.

Nossa lavoura é formada principalmente por palmitos da variedade Palmeira Real - palmito mais nobre e com maior maciez. Temos também a produção de palmito da variedade Pupunha, mais conhecido e que pode ser vendido “in natura” para ser assado – veja uma deliciosa receita em nossa seção de Receitas do site.

Devido à sua maior qualidade e nobreza, nosso palmito é sucesso entre consumidores domésticos, porém atendemos também clientes comerciais, como pizzarias, restaurantes e pastelarias para ambas as variedades de palmito. Atualmente, atendemos pedidos de todo o Brasil e também do exterior.



A experiência acumulada, aliada aos valiosos conselhos de renomados pesquisadores como a Dra. Marilene Bovi, do Instituo Agronômico de Campinas - IAC, nos permitem hoje ter uma lavoura com alta produtividade e respeito ao meio ambiente, características comuns a toda a propriedade.

Nossa opção pela Palmeira Real é mercadológica e agronômica, pois é uma planta que se desenvolve bem quando localizada na sombra - leva quatro anos para chegar ao ponto de corte, de forma muito mais rápida e eficaz do que as palmeiras nativas (Açaí e Jussara), que levam mais de oito anos para atingir o mesmo nível – e é tão rápida quanto a Pupunha, que também cultivamos para atender ao mercado.

A Indústria de Alimentos Gomes da Silva conta com mais de 30 hectares plantados, com mais de 700 mil plantas. O cultivo é ecológico, sem a utilização de áreas de mata nativa ou extração de palmito de áreas com mata nativa. O palmito é cultivado em áreas especialmente preparadas e destinadas para esse fim onde também é feito o consórcio com outras culturas, plantando dois ou mais tipos de plantas em uma mesma área.

Esse é o Palmito Gomes da Silva. Entre em contato conosco, confira nossas receitas, faça seus pedidos e saiba onde encontrá-lo através do nosso site.

Confira reportagem sobre o Palmito Gomes da Silva exibida no programa "Caminhos da Roça", da EPTV



PALMITO GOMES DA SILVA


swTH Scuzinet